Psicóloga Infantil
Ansiedade
A ansiedade é uma resposta do corpo vinda do sistema nervoso autônomo, que age independente do pensamento racional. Ela produz reações em resposta a situações de estresse, liberando adrenalina e reações físicas e psicológicas como aceleração dos batimentos cardíacos, sudorese, tremores, náuseas, tensão, problemas na concentração, sensações de que algo ruim vai acontecer, entre outros.
Existem diversos tipos de ansiedade, dentre elas a TAG (Transtorno de ansiedade generalizada), síndrome do pânico, fobia social, fobias específicas, transtorno obsessivo-compulsivo, estresse pós traumático e a ansiedade noturna.
Depressão
A depressão é uma doença psiquiátrica crônica e recorrente que produz uma alteração do humor caracterizada por uma tristeza profunda e sem fim. A depressão está associada a sentimentos de dor, amargura, desencanto, desesperança, baixa auto estima e culpa, além de distúrbios do sono, e do apetite, sendo em excesso ou em falta, acarretando na ganha ou perca de peso excessiva.
​
A depressão é considerada o mal do seculo e muitas vezes vem associada á ideação suicida, por isso precisamos ficar atentos quando alguém próximo de nós começa a apresentar os sintomas citados acima e procurar ajuda imediata, a depressão não é frescura e o acompanhamento do psicólogo é de suma importância nesses casos.
​​
TDAH
O Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade é um transtorno neurobiológico, de causas genéticas, que aparecem na infância e frequentemente acompanha o individuo por toda sua vida, as frequências que se observam é que o transtorno acomete entre 3 a 10% da população infantil.
O TDAH é caracterizado por três grupos de alterações: hiperatividade, impulsividade e desatenção. A hiperatividade é o aumento da atividade motora, a impulsividade é a deficiência no controle dos impulsos e a desatenção é a falha na atenção que pode acontecer de diversas formas.
​
O tratamento vem da utilização de três recursos principais: A informação e conhecimento para a família e todos que estão em relação com o paciente, o uso de medicamentos adequados e a psicoterapia com seus recursos terapêuticos.
Terapia de Casais
A terapia para casais ainda é um grande tabu social, é comum que o casal sinta-se envergonhado em procurar ajuda e quando a procura acontece uma das partes resiste a entrar no processo. Existem diversos problemas que acometem a vida cotidiana do casal, algumas crenças, a má comunicação, interações negativas, dificuldade de expressar as emoções, entre outros problemas específicos.
O processo terapêutico com casais funciona com os mesmo princípios éticos da terapia individual, mudando apenas as formas de intervenção utilizadas pelo terapeuta, que junto ao casal vai buscar reencontrar o caminho harmonioso da relação conjugal.
Terapia infantil
O processo terapêutico infantil na Gestalt-terapia está totalmente centrado na criança e na sua forma de ser e estar no processo, o uso da ludoterapia é a principal fonte de intervenção para o psicólogo, através da imaginação e das brincadeiras a criança expõe coisas que através da fala seriam mais demoradas de acontecer.
​
Os princípios básicos da psicoterapia infantil diante dessa perspectiva é o respeito pelo tempo da criança e pela sua capacidade de resolver seus problemas, o estabelecimento de um sentimento de permissividade, com os limites necessários, e assim o desenvolvimento de uma solida relação de confiança entre a criança e o terapeuta.
Terapia de jovens e adultos
A terapia com jovens e adultos, é baseada em um dos principais conceitos da Gestalt-terapia que é o "aqui e agora", de trazer o paciente para a sua situação atual e como o mesmo lida com as situações que vive no momento presente. A relação terapeuta-cliente é muito valorizada, a autenticidade, e o estar presente verdadeiramente é um dos principais papeis do terapeuta da Gestalt.
​
A psicoterapia é um caminho que o terapeuta faz junto ao seu paciente, em busca de uma compreensão completa e plena do ser e estar do paciente do mundo, de estar consciente sobre quem ele é e o papel que desempenha como o de quem toma as "rédeas" da sua própria vida.
​​